Em ritmo de narração de jogo de futebol — com a voz do José Carlos Araújo, o Garotinho –, entrou na mídia a nova campanha do Governo do Rio de Janeiro para o combate ao mosquito da dengue, zika e chikungunya.
As peças criadas pela agência E3 propõem que bastam 10 minutos por semana, para a população acabar com os criadouros de mosquitos em casa. E, para isso, botou toda a família devidamente vestida como jogadores de futebol, mas com uma camisa azul, que é para não dar nenhuma confusão com o período eleitoral. Até porque, por conta da época em que entrou no ar, vale lembrar, tudo teve que ser aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio.
Na narração de Garotinho, frases como “Olha o vaso de planta juntando água na entrada da área”, “Vira, vira a garrafa. Que bela jogada!”, enquanto participam da ação pai, mãe, filhos e avô, para justificar a chamada final de que “Coloque a sua família no ataque aos focos do mosquito”.
O esforço de comunicação prevê TV, rádio, mídia exterior e internet a partir de 28 de novembro em todo o Estado do Rio de Janeiro.
Ficha Técnica
Direção de Criação: Alex Gris
Redação: Beto de Vuono
Pelo Cliente: Ana Luiza Gomes e Fernanda Moreno
Atendimento: Camilla Oliveira e Roberta Gusmão
RTV: Vera Oliveira
Mídia: Ana Lopes e Rayza Hanna
Produtora de Vídeo: Punch Filmes
Direção: Sergio Glasberg
Produção Video: Sabrina Lippi e Ana Julia
Produtoção de Áudio: Lira Música
Fotografia: StudioH