Com apelo emocional contra a desinformação, peças de mídia reforçam os riscos da poliomielite.

“Não paralise os sonhos de uma criança”. Com essa mensagem central, a campanha de vacinação contra a poliomielite desenvolvida pela E3 Comunicação para a Prefeitura de Campinas conquistou o primeiro lugar na categoria “Melhor Campanha de Mídia DOOH”, na premiação realizada pela GM7 para profissionais de mídia.

As peças e vídeos foram divulgadas no final de 2022 em TV aberta, rádios, painéis de rua, redes sociais, portais, entre outros canais. Visualmente impactante, elas mesclam imagens lúdicas e coloridas dos grandes sonhos infantis com fotos reais da poliomielite em décadas passadas, para sensibilizar sobre a importância do tema.

“Foi uma campanha muito importante porque a população não estava aderindo à vacinação na cidade. A solução proposta pelo nosso time foi a criação de uma mensagem impactante, focada em sensibilizar os adultos sobre a importância da proteção para que as crianças consigam realizar seus sonhos”, enfatizou Raquel Biazotto, diretora de atendimento da agência.

Com o objetivo de trazer a segurança da vacinação e retomar esse hábito nas famílias campineiras, a campanha reflete também o posicionamento da E3 com foco em criatividade, inovação e boas práticas, fazendo da comunicação um importante motor das transformações sociais.

 

VACINAÇÃO: UMA LUTA CONTRA A DESINFORMAÇÃO

Antenada com novos desafios, as peças também reforçaram a importância da vacinação para que doenças graves que já foram controladas anteriormente não retornem.

A vacinação é a única forma de prevenir a poliomielite, também chamada de paralisia infantil, que tem se tornado um grande desafio na saúde pública: 3 em cada 10 crianças estão com a vacina atrasada, muitas vezes pela desinformação dos responsáveis e pela falta de proximidade com vítimas da doença, já que o último caso registrado no Brasil foi em 1989.

Em Campinas, a vacina contra a paralisia infantil é aplicada em qualquer centro de saúde, sem agendamento.

Quer saber mais? Assista ao vídeo da campanha:

 

21 ANOS DE E3

A E3 Comunicação é liderada pelos sócios Rubens Ribeiro e Fernando Gasparini. A agência, que completou 21 anos em 2023, tem sede em Campinas/SP e  unidades no Rio de Janeiro/RJ e Brasília/DF. Com uma equipe formada por diversos talentos e experiências, o objetivo é sempre propor as melhores soluções, on e off, aos clientes. Onde tiver job, tem E3!